terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A praticidade do Coque



Depois que comecei a fazer aulas de ballet, comecei a ver e conviver com vários tipos de coques de cabelos, uma bailarina precisa estar sempre com o coque feito não só nas apresentações mas também durante as aulas, mas pude perceber que o tal coque não serve só para as aulas de dança, mas podem sim ser um penteado para o dia-a-dia ou até mesmo para grandes festas.

Ás vezes nossa rotina é tão corrida que nem sempre temos tempo de estar com o cabelo sempre impecável, o coque então é uma ótima saída, e várias celebridades tem aderido a nova velha moda! Nova velha porque quando eu era criança eu lembro que coques sempre eram usados em festas, casamentos, bailes e etc. e após algum tempo isso foi desaparecendo e pelo jeito está voltando com tudo.

Não posso deixar de mencionar o coque da Demi Lovato, que para mim é quem representa a praticidade do penteado sem perder o glamour, ela tem usado bastante no The X Factor e tem mostrado que um coque "bagunçadinho" também pode ser bem chique.
Meninas e há também outro fator de extrema importância e relevância para aderirmos ao coque, estamos no Brasil e o verão vem com tudo, ninguém quer ficar com a nuca toda suada neh! O coque é uma ótima saída para também não cairmos na rotina do rabo-de-cavalo, eu já aderi a essa moda, sem contar que dá pra usar e abusar de acessórios de cabelo dependendo da ocasião, dá para colocar presilhas, tiaras e tic tacs variados, dando um up num simples coque.

Há os coque mais baixos [perto da nuca], acima da altura das orelhas [coque bailarina], também há aquele beeem alto [que eu chamo de coque Demi Lovato] e também os coques laterais que dá para usar em eventos mais sofisticados.

2 comentários: