quarta-feira, 13 de maio de 2015

Colorindo meu amado Jeans

Olá meninas!! No post dessa semana vou contar pra vocês como fiz para tingir uma calça jeans que eu não usava, não doava e não fazia nada por causa de uma mancha enorme. Eu amo essa calça jeans mas por causa de um pequeno acidente com Vanish ela estava bem manchada na perna e eu estava prometendo a mim mesma que levaria ela numa lavanderia / tinturaria para poder dar um jeito mas vocês me conhecem neh! Não levei e a calça lá guardada e inútil. Maaas algo aconteceu, não sei aí meninas mas aqui na minha cidade o tempo virou e eu to morrendo de frio, e eu sou apaixonada pelo verão então a não ser pra trabalhar eu só uso short e saias, só que com esse frio não ta rolando kkkk Eu já estava enjoada de todas as minhas calças e tinha uma linda que não podia usar :( apelei ué! Recorri ao meu amorzinho Youtube e vi alguns tutoriais de como poderia tingir essa peça e vou dar a receitinha pra vocês agora! Além de mostrar o look que montei com minha calça "nova" neh!




1º passo: Encher uma panela grande (suficiente pra caber a calça depois) com água e ferver.
2º passo: Quando a água estiver fervendo coloque uma xícara de sal (para fixar a tinta na peça) misture e deixe por 10 minutos
3º passo: Coloque a tinta e misture bem sem deixar nenhuma bolinha. A tinta que usei foi essa da Guarany na cor Azul Índigo, custou só R$3,00.


4º passo: Coloque a peça que você vai tingir e deixe por 30 minutos. Não sei se precisa mas eu fique mexendo.
5º passso: Lave a peça com água e sabão e deixe secar de preferencia na sombra.

*Lembrando que a linha, a etiqueta e os botões não tingiram, então podem fazer sem preocupação.

Olha o look:


Blusa de Cetim Preta
Calça Jeans "nova" 
Jaqueta Jeans
Scarpin Jornal
E esse coque super tendência aprendi com as meninas do Nosso Canal, no #NossoTruque simples e chique neh!


Maxi colar
Pulseira bolinha + franja

Meninas os acessórios são da Beco Acessórios, eles estão com loja nova aqui em Divinópolis com muita coisa bonita. Mas e aí meninas? Viram que nada se perde neh! Amei a cor nova da minha calça mas não tem só azul, tinta de tecido tem diveeersas cores! Se tem algo que já enjoou vale muito a pena, não estraga nem um pouco a peça, basta prestar atenção na hora de comprar a tinta para cada tipo de tecido! Por hoje é isso lindas!! bjinhos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário