quarta-feira, 25 de junho de 2014

Livre, Leve e Soltos


Heliada Maressa

Olá meninas! Hoje vou falar de um tema que tá bombando por aí e é tendência! kkk Cabelos sem química! Sim! Há algum tempo atrás a regra era alisar, alisar, alisar! Mas hoje não é bem assim! Cachos e afros são super tendência e se você tá cansada do trabalho de ficar alisando pode ir na fé que você vai arrasar! Além de chamar muita atenção por onde passa com certeza será um cabelo único! 
A dica é muita hidratação, porque esse tipo de cabelo geralmente sempre é molhado pra arrumar e molhar o cabelo também estraga viu! Não é só chapinha não!
É necessário usar pentes de madeira e com dentes largos e só pentear quando o cabelo estiver úmido ou molhado, isso evita a quebra dos fios.
Se quer menos volume, corte o cabelo em camadas, mas se quiser abusar do volume use e abuse do repicado, mas tenha atenção ao formato do seu rosto na hora de escolher o corte.
Tenho algumas amigas que num ato de coragem e ousadia (o que me falta no quesito cabelo natural) que deixaram os cabelos livres e se livraram da química...

Renata Alves

Algumas delas pude acompanhar de perto, e digo além de coragem é preciso paciência também! Porque vão ter dias em que vai estar naquele estágio raiz natural e pontas com química, e se você não for criativa o suficiente pra usar isso a seu favor pode querer desistir, mas lembrem-se de uma coisa: o resultado com certeza vai ser o melhor então vale a pena esperar! 
Ju Souza

Muitas meninas não tem o cabelo afro mas querem tirar a química e deixar tudo natural, a dica é vão em frente! Cabelo cacheado também é mára e o volume o deixa lindo! E se não quer ficar "leãozinho" pra sempre lembre-se que a maioria dos cabelos cacheados são mais pesados e a medida que vão crescendo vão perdendo o volume sem perder os cachos. Fica Lindo!
Rafaella Henriques

Gente mais uma coisa, quando fui pesquisar pra escrever o post, inclusive na busca de imagens pensei: É muito fácil escrever sobre cabelo afro e cacheado e colocar imagens da Thais Araújo, da Sheron Menezes e mil outras famosas, mas lembrei que elas tem várias pessoas por conta de cuidar de suas madeixas que são lindas é claro mas nem sempre são cuidadas por elas mesmas, sendo assim todas as imagens desse post são de meninas que eu conheço e que são a prova de que nós mortais não-celebridades também podemos ter cabelos maravilhosos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário