sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Livros: Nicholas Sparks

Meninas, como alguma de vocês já sabem eu amo ler, principalmente livros de romances [eu até choro #ProntoFalei]. E o Nicholas Sparks é meu autor favorito, seus livros são simplesmente maravilhosos, seus livros possuem um leitura bastante dinâmica e te prendem à ele a cada página virada.
Tenho meus preferidos claro! E sugiro que leiam e se deliciem com essas maravilhosas histórias.

Um Amor pra Recordar: Esse foi o último que li, embora seja um dos mais antigos, a história é linda e foi produzido um filme baseado nele, e esse é o único que o filme foge bastaaante da história escrita. Aprendi que o amor supera tudo, e que as diferenças não importam quando se ama de verdade.

Resuminho: Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade – arrumar uma companhia para o baile de formatura.
Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho. Naquele ano, não tinha mais nenhuma opção para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola.
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. Não era exatamente horrorosa, mas era sem sal.
Landon e Jamie foram juntos para o baile, embora Landon quisesse se esconder de tudo e todos durante toda a noite. Dali para a frente, outros encontros aconteceram e suas vidas se entrelaçaram de uma maneira que nenhum dos dois podia ou queria desatar.


A Última Música: Esse, confesso que foi o que eu mais chorei lendo! [pensa em alguém que lê e chora de soluçar, pois é, sou EU]. No filme produzido é também o que possui mais fidelidade ao livro. Diz muito sobre família, amor fraternal e sobre o se entregar à vida, e deixar que ela nos guie.

Resuminho: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Querido John: Esse também chorei demais, não tanto quanto anterior, mas dava pra encher meio balde, esse livro nos ensina o que é amor de verdade, e que nem sempre amar é querer a pessoas que amamos só pra nós, ás vezes é abrir mão para fazê-la feliz.

Resuminho: Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.
A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo.
E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Tem mais vários livros desse autor que pretendo ler, mas esses são os que já indico para vocês. 

"No início você vai sorrir e, depois chorar - não diga que não avisei." Landon Carter -Um Amor pra Recordar